Notícias

Onda Rosa atingiu a ESEP a 27 de outubro




O cancro da mama é o tipo de cancro mais comum entre as mulheres (excluindo o cancro da pele) e corresponde à segunda causa de morte por cancro, na mulher. Em Portugal, anualmente são detetados cerca de 6.000 novos casos de cancro da mama, e 1.500 mulheres morrem com esta doença.

O mês de Outubro é associado, desde a década de 90, à luta contra o cancro da mama, assumindo-se como o "Mês Rosa”. Por isso, entre os dias 15 e 31 de Outubro, o Departamento de Educação para a Saúde da Liga Portuguesa Contra o Cancro - NRN inicia uma "onda rosa" que se irá alastrar a toda a zona norte do país.

Trata-se de uma iniciativa de sensibilização que se pretende desenvolver com a participação dos vários elementos da comunidade, nomeadamente instituições de ensino, instituições de saúde, autarquias, universidades, empresas de transporte terrestre e aéreo, centros comerciais, associações, entre muitas outras. O objetivo é o de "vestir de rosa” Portugal.


A Onda Rosa atingiu a ESEP a 27 de outubro

A Escola Superior de Enfermagem do Porto associa-se a esta importante iniciativa que irá percorrer o país de lés-a-lés, sensibilizando para a necessidade de rastreio precoce do cancro da mama. Escolhemos o dia 27 de outubro como o dia em que foram desenvolvidas atividades colaborativas com a comunidade ESEP, sensibilizando para o combate ao cancro da mama.

O desafio lançado foi amplamente atingido com a criação de um laço humano, construído pela comunidade ESEP.





Dia 27 de outubro apanhamos a onda rosa. Cabe, agora, a cada um de nós difundir a mensagem de prevenção do cancro da mama.

 

« Voltar

Pesquisa
Quem é quem?
Use esta funcionalidade para encontrar informação de contacto sobre Docentes, Funcionários e Alunos.
Sondagem