A Terra Treme ![]() A TERRA TREME - SIMULAÇÃO DE RISCO SÍSMICO Dia 15 de novembro - 11:15 horas A Escola Superior de Enfermagem do Porto participa na 7ª edição do exercício público "A Terra Treme”, que se realiza no próximo dia 15 de novembro, pelas 11h15, e que tem como objetivo a sensibilização dos cidadãos para o risco sísmico. Esta é uma iniciativa promovida pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) e pretende chamar a atenção para o risco sísmico e para a importância de comportamentos simples que os cidadãos devem adotar em caso de sismo. Neste exercício, os participantes irão exercer os "3 gestos que salvam” - BAIXAR, PROTEGER e AGUARDAR, mas para tal, é fundamental que sejam conhecidas por todos as medidas preventivas e os comportamentos de autoproteção a adotar ANTES, DURANTE e DEPOIS da ocorrência de um sismo. Antes:
Durante:
Depois:
EXERCITE 3 GESTOS SIMPLES EM 1 MINUTO: ![]() Passado um minuto, deve dar-se termo à simulação, retomando-se as diversas atividades. Após este exercício, solicita-se à comunidade escolar a transmissão das dificuldades e constrangimentos identificados, para avaliação futura do plano de segurança, estas informações devem ser enviadas para o email secretariado@esenf.pt Mais informações estão disponíveis em: http://www.aterratreme.pt/ PARTICIPEM! |